quarta-feira, 19 de setembro de 2012

 Borboleta Azul : Maculinea Alcon 
 

   As Borboletas se comunicam principalmente por meio de sinais químicos. Algumas espécies se comunicam através do uso do som.
Muitas Borboletas bebem o néctar das flores,mas muitas Borboletas também se alimentam de pólen, frutas podres, esterco dos animais e a seiva das árvores.

 Aranha Caranguejeira: Acanthoscurria Geniculata
 
 


 São as aranhas mais temidas pelo ser humano, devido ao seu grande porte, seu corpo recoberto de pêlos aparentando ser agressiva, mas é errado considera-la esse monstro todo.
A verdade é que o seu veneno não chega a ter grandes efeitos em um humano.
A defesa de algumas caranguejeiras são seus pêlos existentes no dorso do abdômen, os quais ela libera esfregando suas pernas traseira, que vão provocar irritações na pele e mucosas do seu possível predador. Não são agressivas, só picam se forem molestadas ou manuseadas de forma errada.
As caranguejeiras fazem faxina também no seu viveiro, limpam os resíduos, colocando-os nos cantos e às vezes tecem uma camada de teia em cima da superfície suja.
Algumas caranguejeiras podem viver por 25 anos.

 Cobra Cascavel: Crotalus Durissus

 

No Brasil na verdade existe mais de cinco subespécies da cobra cascavel que se dividem m várias regiões do país. Cada dessas subespécies diferenciam-se um pouco quanto ao tamanho, coloração e formato da cabeça, aspecto esse que nas cascáveis são muito visíveis.
Essa espécie de serpente pode ser encontrada também nas América Central e do Sul, do México até na Argentina. Habitam geralmente em regiões de cerrado (campos abertos), em regiões secas e áreas pedregosas e arenosas. Apesar de raro, podem ser encontradas em florestas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário